Mutirão para zerar filas de espera para consultas é proposta de Cícero

O vereador Cícero Brito (MDB) sugere mutirão com o objetivo de zerar as filas de espera de consultas e exames em Paulínia.

Ele ressalta que ouviu relatos de munícipes aguardando atendimento há mais de um ano. Cícero diz que a falta de diagnósticos rápidos dificulta o tratamento precoce de algumas doenças.

Outra ideia do vereador é instituir 10 de setembro como o Dia Municipal de Luta contra a Gordofobia. A iniciativa tem como objetivo dar visibilidade e combater a violência sofrida às pessoas gordas ou obesas, seja através de atos ou omissões que ofendam de forma verbal, física ou emocional.

Ele ainda pede campanha de prevenção à depressão e outros transtornos psíquicos em jovens e adolescentes.

Cícero também propõe que a Prefeitura utilize papel reciclado em todas as suas unidades diretas e indiretas, além de indicar medidas para conter a proliferação de escorpiões em Paulínia.

A proposta está em sintonia com o ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Governo do Mato Grosso do Sul

Texto: Lara Santana (Estagiária)