Na Câmara de Paulínia, SEGURANÇA em primeiro lugar

vereadores avcb

Na Câmara de Paulínia, SEGURANÇA em primeiro lugar

vereadores avcb
Conquista: Vereadores com o certificado AVCB.

Visando garantir maior segurança para  frequentadores, funcionários e vereadores,  a Câmara Municipal de Paulínia promoveu uma série de mudanças e intervenções em seu prédio, o que possibilitou que tivesse direito ao Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

Fruto dos esforços de todas as legislaturas desde a fundação do Prédio Ulysses Guimarães, sede do legislativo municipal, em 1993, a certificação é uma conquista da Casa, que agora pode melhor receber o munícipe.

Para tanto, foram feitas intervenções na edificação, como a instalação de barras de pânico nas passagens, portas anti-fogo, e demais adequações quanto à disposição de extintores, circulação de pessoas, entre outros detalhes técnicos. Até mesmo um curso de brigadistas com funcionários da Câmara foi realizado, com o intuito de prepará-los para uma situação de incêndio ou risco.

Além disso, a Câmara de Paulínia conta com uma Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) que tem por finalidade  prevenir situações que coloquem em risco funcionários e visitantes.