mulheres

A Câmara Municipal, representada pela vereadora Angela Duarte promove evento para comemorar o Dia Internacional da Mulher

Em homenagem as mulheres houve palestras, dança, sorteio de brindes e outros. Programação teve a parceria da Prefeitura Municipal, Câmara, Caco e apoio de comerciantes locais   

mulheresO Dia Internacional das Mulheres, comemorado na última sexta-feira, 08, foi celebrado na Câmara Municipal de Paulínia com duas palestras, dança do ventre, sorteio de brindes e coffe break que ocorrem no Plenário. O evento foi promovido pela vereadora Angela Duarte (PRTB) em parceria com a Prefeitura de Paulínia, com o Caco (Centro de Ação Comunitária de Paulínia). 

A comemoração contou com a presença da vice-prefeita Vanda Camargo (PSDB), da presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama, Lucila Rodrigues Alves Pavan, as secretárias de Educação Regina Helena de Campos Marciano, de Recursos Humanos Vanderleia Ferreira dos Santos, o diretor geral adjunto da Câmara, Paulo Dourado, os vereadores Custódio Campos (PT), Du Cazelato (PP), Fábio Valadão (PTB) e Tiguila Paes (PRTB) e a ex-vereadora Maria Silvia de Arruda Ferro.  

A palestra “Saúde da mulher” abriu as atividades da noite. Ela foi ministrada pelo  médico Dr. Ayrton Daniel Ribeiro Filho, Ginecologista e Obstetra, especialista, mestre e doutor formado na Unicamp que usou as deusas da mitologia grega para explicar as diferentes fases das mulheres. “Os homens têm que se metamorfosear para entender a acompanhar as  mulheres” disse o médico.

A convite da vereadora Simeia Zanon (PSDC)  a Dra. Katia Haranaka apresentou o tema “Dermatologia e Cirurgia Plástica”. Em sua palestra a médica explicou os cuidados para as mulheres terem uma vida saudável. Ela também ressaltou que a mulher consegue se dedicar e realizar várias tarefas ao mesmo tempo como por exemplo, cuidar de si, do marido, do filho, da casa e do trabalho enquanto o homem só da conta do trabalho. “A mulher deve primeiro pensar em si, e arrumar um tempo para ela”, afirma Dr. Kátia.medico

Após as palestras houve o sorteio de vários brindes doados pelos comerciantes locais, todas as mulheres presentes receberam de lembrancinha, um porta níquel. Em seguida a convite do vereador Tiguila Paes, a professora de Educação Física, Alessandra de França da Academia Saúde e Bem-Estar apresentou a dança do ventre: “O mistério do véu”. Para encerrar o evento os convidados participaram de um coffe break oferecido pelo Caco.

Para a vereadora Angela Duarte, a participação das mulheres hoje na sociedade é muito importante, muitas são responsáveis por executar tarefas que vão desde administrar a casa até governar um país, e isso é um marco.

A primeira parte da programação em homenagens as mulheres ocorreu no período da manhã do dia 8 no Paço Municipal, no Auditório Carlos Tontoli  com a participação de 500 pessoas e seguiu durante todo com palestras, prática de Yoga, workshop de maquiagem e peça teatral.

No sábado, 09, as mulheres praticaram atividade física, uma caminha de 4,5  km,  saindo do Theatro Municipal até o Parque Zeca Malavazzi, cerca de 600 pessoas participaram.

Dr. KatiaPara encerrar a programação o gabinete do vereador Doutor João Mota (PT), promove hoje (11) o Encontro sobre os avanços da Lei Maria da Penha – Violência contra a Mulher, às 18h30, no Plenário. Os palestrantes serão Juiz Torres (Professor de Direito Penal e Membro da Associação dos Juízes para a Democracia), Dra. Lucia Octaviano (Advogada militante dos direitos da Mulher), Lucinele Cruz (Psicóloga – atua na área de violência contra a mulher na Prefeitura de Sumaré), Silvania Alves Santos (Assistente Social – Caism/Unicamp). 

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo