Acessibilidade em praças e regularização do asfalto são pedidos de Zé Coco

O vereador Zé Coco (PSB) cobra informações sobre a compra de mobiliário urbano inclusivo para praças na cidade: infraestrutura adaptada para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, em pontos de ônibus, bancos, lixeiras, bebedouros, postes e placas, por exemplo.

Em 2022, ele já havia apresentado uma indicação (1.296) para a implementação desse serviço e um requerimento (1.378) questionando se existe previsão orçamentária para a aquisição desse mobiliário.

O vereador ainda pede regularização do asfalto em vias da cidade. Segundo ele, o número de reclamações vem crescendo depois de obras para passagem subterrânea do encanamento de gás, sendo as mais frequentes sobre a avenida José Paulino (na altura da escola Mascarenhas e de um posto de combustíveis perto da ponte sob o rio Atibaia).

Zé Coco também solicita informações sobre a quantidade de computadores na rede municipal que atendem pessoas com deficiência visual; propõe mais redutores de velocidade; e prolongamento da ciclovia da avenida João Aranha.

A proposta de mobiliário urbano inclusivo está em sintonia com o ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: Prefeitura de Boa Vista

Texto: Lara Santana (Estagiária)