Ações contra a dengue em empresas e lixeiras específicas para vidros são propostas de Messias

O vereador Messias Brito (PL) manifesta preocupação com a proliferação da dengue na cidade. Através do Requerimento 1425/2022, ele cobra informações sobre o controle e combate de forma antecipada à proliferação do mosquito da dengue, junto às empresas privadas do município.

Messias defende que ao longo dos anos a dengue se tornou um dos principais problemas de saúde pública. Sendo assim, as empresas privadas também têm um papel importante na prevenção e ações eficazes compartilhadas.

O vice-presidente do legislativo ainda sugere coletores específicos para descarte de vidro com o objetivo de prevenir acidentes e preservar a saúde dos coletores. A ideia é instalar as lixeiras seletivas principalmente próximo às adegas, bares e lanchonetes do município.

O vereador ainda sugere recapeamento da ciclovia na área central da Avenida Paulista até o final da Avenida João Aranha; manutenção e ampliação da academia ao ar livre existente no canteiro central da Avenida João Aranha; troca do gramado de todos os campos de futebol da cidade.

Ele também cobra informações sobre a existência de algum projeto para uso da área do antigo prédio da UBS do Jardim Planalto e requer detalhes junto às empresas concessionárias e permissionárias de energia elétrica e telefonia de Paulínia, quanto a retirada dos fios soltos nos postes públicos do cruzamento da rua Portugal com a Nações Unidas, na Vila Bressani.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 3- Saúde e Bem-Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Texto: Graziela Fávaro e Lara Santana (Estagiária).