Alex pede financiamento especial a pequenas e médias empresas

Com o objetivo de incentivar a geração de emprego e renda, o vereador Alex Eduardo (Solidariedade) solicita que Paulínia faça parte do programa estadual “Desenvolve SP”, incluindo financiamento com prazos longos e taxas de juros mais baixas.

“As opções de crédito do ‘Desenvolve SP’ atendem todas as necessidades da empresa, financiando os projetos de investimento em ampliações e modernizações, a aquisição de máquinas, equipamentos e projetos inovadores”, afirma o vereador.

Ele também defende campanha “Eletrônico não é Lixo”, conscientizando a população sobre o descarte correto e a reciclagem de eletroeletrônicos, como celulares, computadores e fones de ouvido, além de pilhas descarregadas. Ainda na área do meio ambiente, sugere Semana Municipal de Conscientização do Descarte Responsável do Lixo, na primeira semana do mês de junho.

As propostas incluem disciplina de música nas escolas municipais; criação da Delegacia da Criança e do Adolescente de Paulíniaaplicativo municipal para transporte por aplicativos e programa para as pessoas com altas habilidades ou superdotada, além de cobrar bolsões de estacionamento em determinadas vias.

A proposta está em sintonia com a ODS 8 – Trabalho Decente e Crescimento Econômico. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: Prefeitura de Capão Bonito

Texto: Felipe Luchete.