Alex pede incentivo a empresas inovadoras e semáforo piscante na madrugada

O vereador Alex Eduardo (Solidariedade) sugere a Política Municipal de Fomento a Investimentos de Negócios de Impactos Social, incentivos do governo municipal a quem tenha soluções inovadoras para o meio ambiente.

“A existência desses negócios está conectada à defesa de interesses públicos”, diz Alex. Por isso, ele defende normas que protejam a cadeia produtiva envolvida dessas empresas, contribuindo para uma cidade inteligente e mais humana.

Outra ideia é que os semáforos passem a funcionar em sistema de alerta (luz amarela piscante) entre meia-noite e 05h, exceto em pontos onde não seja possível. Para o vereador, a iniciativa ajuda na segurança de motoristas com medo de ações criminosas, ao mesmo tempo em que incentiva a andarem em menor velocidade, com atenção nos cruzamentos.

Alex solicita ainda campanhas nas escolas sobre depressão infantil e na adolescência; e recapeamento asfáltico em ruas do bairro Recanto das Flores; além de cobrar limpeza das calhas e telhados das escolas municipais e informações sobre diagnósticos precoces de paralisia cerebral (encefalopatia crônica não progressiva) na infância.

A proposta está em sintonia com o ODS 9 – Indústria, Inovação e Infraestrutura. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: Certi

Texto: Felipe Luchete.