Alex pede programa contra drogas nas escolas e medidas contra enchentes

O vereador Alex Eduardo (Solidariedade) propõe o programa “Educação Antidrogas” nas escolas da rede municipal de ensino, para auxiliar os professores a reduzir e prevenir danos à saúde e à vida, em situações de violência e criminalidade associadas ao uso de drogas.

Ele defende que o tema seja tratado de forma multidisciplinar, com estratégias que possam envolver a sociedade. Outra ideia envolvendo escolas é coleta de amostras de água, para verificar a qualidade do que é consumido pelas crianças.

Alex também questiona quais as medidas contra as enchentes causadas pelas fortes chuvas no município, que podem desencadear uma série de ocorrências nas ruas e nas casas dos cidadãos.

Os setores competentes da cidade têm a responsabilidade, segundo o vereador, de avaliar o problema e elaborar plano de ação em todos os pontos de enchentes, utilizando alternativas como a construção de mais bueiros e sistemas de drenagem.

Ele ainda cobra informações sobre a reforma e melhorias no prédio da creche Regina Maria Mattos de Souza. E sugere proibir o tráfego de caminhões pela rua Prudente Pigatto, no bairro Santa Cecília, pois moradores relatam problemas com o barulho, trepidação constante e principalmente perigo para as crianças.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: Governo do Estado de São Paulo.

Texto: Lara Santana (Estagiária).