Ampliação de horário da UBS São José é proposta de Zé Coco

O vereador Zé Coco (PSB) solicita que o horário de funcionamento da Unidade Básica de Saúde do bairro São José seja ampliado, considerando que, atualmente, o local abre das 7h às 19h de segunda a sexta-feira e das 7h às 12h aos sábados.

Segundo ele, com o aumento de horas na UBS, o Pronto Atendimento do Hospital Municipal poderá ter sua demanda de procura diminuída, facilitando e tornando as consultas mais rápidas e eficazes.
Além disso, pede informações sobre a compra de novos equipamentos de calistenia (barras que ajudam a alongar e fortalecer os membros superiores e abdômen) para o Parque Zeca Malavazzi.

Zé Coco também sugere melhorias na iluminação da Praça Pública, localizada no cruzamento entre as avenidas Luis Greco e dos Trabalhadores. O vereador ainda propõe limpeza e roçagem do mato das margens da avenida Constante Pavan.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Texto: Lara Santana (Estagiária)