Aplicativo para agendar consultas é proposta de Dr. Grilo contra filas de espera em UBSs

O vereador Dr. Grilo (MDB) propõe a implantação de aplicativo para agendamento de consultas médicas nas Unidades Básicas de Saúde, com o objetivo de atender pacientes idosos, pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.

A iniciativa deverá facilitar o atendimento desses munícipes, evitando a permanência deles e de seus familiares em longas filas e diminuindo o tempo de espera para o acompanhamento médico, diz ele.

Dr. Grilo também cobra terminal rodoviário na região central da cidade, com banheiro, assento, rampa de acessibilidade, piso tátil, placas de identificação das linhas e trajeto, iluminação em LED, além de um guichê de informações, no local da antiga rodoviária.

O vereador ainda sugere contratar mais médicos neuropediátricos e especialistas em TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade) na rede municipal e indica equipamentos de proteção, como telas ou gradil, em toda extensão das pontes do rio Atibaia.


A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 10 – Redução das Desigualdades. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).


Imagem: Prefeitura de Campo Grande.

Texto: Lara Santana (Estagiária)

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo