Aplicativo para compras on-line no comércio paulinense é proposta de Edilsinho

O vereador Edilsinho Rodrigues (Solidariedade) propõe a criação de um aplicativo para compra no comércio do município

A ideia é que os comerciantes se cadastrem no aplicativo e recebam adesivos de identificação com QR-Code. A partir do código, sem a necessidade de cadastro e com apenas um toque no celular, as pessoas poderiam encontrar produtos e vendedores.

Edilsinho também cobra a implantação de um aplicativo que informe os horários de ônibus em Paulínia, para facilitar a comunicação com passageiros.

Também sugere a fiscalização de imóveis fechados e/ou abandonados que são utilizados de forma inadequada, como depósito de materiais, com o objetivo de evitar animais peçonhentos, roedores, mosquitos transmissores da dengue e outras doenças. Além disso, questiona o destino do prédio da antiga Prefeitura, localizado na área do Paulínia Shopping.

Imagem: Prefeitura de Guararema.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 8 – Trabalho Decente e Crescimento Econômico. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).