Camara

Assessor especial se reúne com vereadores para discutir questões administrativas

O assessor especial do prefeito, Jurandir Matos (PSB), esteve reunido com os 15 vereadores na tarde desta terça-feira (29), no Plenarinho da Câmara para esclarecer sobre sua nomeação e os projetos da administração para esta gestão.

Matos explicou aos vereadores sobre o seu cargo de assessor especial do prefeito. Desmentiu as informações sobre sua nomeação para secretário de Governo. Explicou que a lei de autoria do ex-vereador Francisco Almeida Barros Bonavita (PTB), regulamenta as nomeações para ocupação de cargos de secretário e diretores. A lei não se enquadra para assessores.

Jurandir Matos foi líder de Governo na Câmara na legislatura passada e como assessor especial do prefeito desempenhará a função de intermediar a relação entre os poderes Executivo e Legislativo.

CamaraEm nome do prefeito José Pavan Júnior o assessor apresentou algumas medidas

que administração adotará para reduzir custos e investir em área essências. Uma delas é redução das horas extras. Administração limitará 40 horas extras/mês para os servidores. As horas extras só poderão ser feitas se houver necessidade.

Também esclareceu sobre o Vale Pedágio que será implantado no mês de fevereiro. O projeto beneficia o morador do bairro Cascata com 30 passagens, em cada veiculo seria instalado um TAG. Matos explicou que a Concessionária Rota das Bandeiras que administra a Rodovia Professore Zeferino Vaz (SP-332), questionou sobre os TAGs de como seria feito o controle das  passagens. A Rota das Bandeiras pediu a Prefeitura de Paulínia para alterar a forma do beneficio até que a concessionária instale câmeras nas praças de pedágio que façam a leitura da placa dos moradores cadastrados.

A Prefeitura de Paulínia já providência a confecção de vales pedágios de papeis até que o novo sistema entre em operação.

Outra alteração no projeto é quanto ao número de beneficiados. Administração realizou uma triagem e reduziu de 106 para 80 contemplados.

A mudança de pasta da Seca (Secretaria da Criança e Adolescente) também foi assunto abordo pelo assessor. A pasta passará para a Seprodes (Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social). Apenas o cargo de secretário será extinto, as demais funções, projetos e trabalhos desenvolvidos pela Seca não serão alterados. “A mudança foi necessária para atender as exigências do Ministério Público. Com essa alteração a Seca passará a receber recursos do Governo Federal para projetos sociais”, declarou Jurandir Matos.

Outros assuntos como a regularização de loteamento e abono da Polícia Civil e Bombeiros também foram tratados. A prefeitura estuda a regularização do Loteamento Bom Jardim. A área do loteamento foi desapropriada sem preservar as remanescentes existem no local.

Ainda durante reunião o assessor falou sobre um dos projetos do Executivo  referente ao pagamento do abono no valor de R$ 850,00 destinado para a Polícia Civil e Bombeiros. Os bombeiros não podem receber o beneficio em dinheiro, a prefeitura estuda um projeto para conceder este benefício em outras formas como na educação, saúde, habitação e outras.

Ao final do encontro o assessor se colocou à disposição dos vereadores.