Dr. Joao_Mota

Aumento do teto do Executivo é necessário explica Dr. João Mota

Petista explica que aumento não é para beneficiar o prefeito, mas sim para contemplar parte dos servidores municipais.

Dr. Joao_MotaO vereador Doutor João Mota fez questão de explicar porque votou favorável, em primeira discussão (legalidade) ao aumento de salário do atual prefeito José Pavan Júnior, durante a 2ª sessão ordinária do ano da Câmara Municipal de Paulínia na noite de ontem, dia 14. O projeto de lei aumenta o teto do Executivo para pouco mais de R$ 15 mil.

Dr. João Mota explicou que a Constituição Federal determina que no caso de municípios, nenhum servidor público pode ganhar mais do que o prefeito, que no caso de Paulínia, é pouco mais de R$ 10 mil. Com isso, alguns servidores como os médicos, por exemplo, acabam tendo seus vencimentos bem inferiores se comparados com mesmos profissionais de outras cidades, onde o salário do prefeito é maior.

O resultado disso é um déficit no quadro de médicos, que preferem ir trabalhar em outras cidades onde o piso é maior. O vereador explica que Paulínia vem perdendo profissionais para cidades como Valinhos onde o teto é de pouco mais de R$ 21 mil e Vinhedo onde o prefeito ganha pouco mais R$ 18 mil. Na última semana, os médicos que fazem parte da rede municipal de saúde promoveram uma assembleia na Câmara, junto aos representantes da Secretaria Municipal de Saúde para discutir este e outros temas, reunião da qual participou o vereador Doutor João Mota.

“Não estamos querendo aumentar o salário do prefeito para beneficiá-lo, mas sim para contemplar uma parte dos servidores municipais”, disse Mota. O vereador acredita que com o salário equiparado ao dos demais profissionais da região, novos médicos serão atraídos para trabalhar em Paulínia e que com isso, diminua a falta de médicos na saúde pública do município.

Fonte: Assessoria de Imprensa do vereador Doutor João Mota