Bairros perto das divisas de Paulínia precisam de mais policiamento, diz Loira

O vereador Loira (DC) defende policiamento ostensivo em regiões nas divisas com outras cidades, como o bairro Bom Retiro. “Segundo os moradores, roubos e furtos estão se tornando atividades comuns, principalmente na divisa com Salerno, bairro da cidade de Sumaré”, relata o parlamentar.

Ele também solicita mais policiamento na região da escola municipal Elvira Cássia de Oliveira, no bairro São José, onde recentemente foi furtado um carro estacionado. “Moradores do bairro, pais de alunos e também motoristas de transporte escolar estão com medo desse tipo de ação se tornar comum”, afirma.

Loira cobra informações da Prefeitura sobre as condições do parque da Amizade, no bairro Alto dos Pinheiros, e melhorias na iluminação do parque Zeca Malavazzi.

Sugere ainda ponto de ônibus na rua Antônio Carlos de Abreu Pestana, no bairro Marieta Dian; playground na rua Santina Verguetti Vansan, no bairro São Joséfaixa de pedestres na avenida Paulista; manutenção no asfalto do bairro Cascata e placas de sinalização na rotatória da avenida João Vieira.

A proposta está em sintonia com o ODS 11 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Texto: Felipe Luchete.