Bolsa Atleta e Olimpíadas Escolares são propostas de Gibi Professor

O vereador Gibi Professor (PTB) sugere que o município ofereça apoio financeiro e de materiais/equipamentos aos talentos da cidade, que não tem condições financeiras para desempenhar treinos de qualidade.

A ideia representada na indicação 1832/22 visa beneficiar inúmeros atletas de Paulínia, a fim de garantir que os mesmos tenham condições mínimas para se dedicar com exclusividade e tranquilidade aos treinamentos e competições. Contudo, representando de forma digna o município em campeonatos, competições dentro e fora da cidade.

Ainda tratando de esporte, o vereador propõe olimpíadas nas escolas municipais e estaduais de Paulínia. Gibi Professor ressalta que o principal objetivo das Olimpíadas Escolares é a integração, o desenvolvimento do esporte educacional, olímpico e paraolímpico, sob forma, educativa, participativa e competitiva aos alunos.

Em outra indicação, o vereador solicita lanches para pacientes que ficam em jejum para coleta de exames nas UBS’s do município. Ele propõe também, campanhas na rede municipal de educação para a prevenção de gravidez na adolescência; oficina de turbante para pacientes em tratamento oncológico na cidade.

Em suas proposituras ele também solicita programas periódicos de capacitação e desenvolvimento profissional para a Guarda Municipal; curso de informática com pacote office, para facilitar a entrada dos jovens no mercado de trabalho; bebedouros e banheiros onde são realizadas aulas e exames para concessão de carteira de habilitação.

Gibi ainda pede informações sobre a quantidade de médicos psiquiatras que atendem nas UBS’s, e sobre a fila de espera para realizar o tratamento; pede lanches aos alunos que fazem cursos aos sábados no SENAI; e informações quanto a compra do compressor para a unidade odontológica do Jardim Amélia.

A proposta está em sintonia com o ODS 4 – Educação de Qualidade. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Texto: Graziela Fávaro.