Brinquedos acessíveis e execução de emendas impositivas são propostas de Flávio

O vereador Flávio Xavier (Podemos) solicita brinquedos de playgrounds acessíveis nas praças e parques do município, com brinquedos desenvolvidos ao público infantil com necessidades especiais. O objetivo é promover acessibilidade e estimular a convivência entre crianças com ou sem deficiência.

Flávio ainda cobra execução de verbas reservadas no Orçamento deste ano para escolas da cidade, por meio de emendas impositivas – que obrigam o governo municipal a cumprir demandas dos vereadores. Por lei, a Prefeitura deve gastar 0,5% da receita corrente líquida com as prioridades selecionadas pelo Poder Legislativo.

Ele destinou verbas para compra de bebedouros de água refrigerada na Emef Professora Maria Aparecida Caputti Beraldo; bebedouros e roteadores de internet na Emefm Vitor Szczepanski Souza e Silva; gradis no entorno da creche municipal Angelino Pigatto e obra na cozinha da Emei Leonor Jacinto de Campos Pietrobom, além de equipamentos e móveis para unidades de saúde.

O vereador ainda sugere parceria entre as secretarias de Promoção Social e de Desenvolvimento Econômico na área de empregabilidade e melhorias no prédio da Casa do Artesão.

A proposta de brinquedos acessíveis está em sintonia com a ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagens: Fábio Ulsenheimer/ Prefeitura de Toledo.

Texto: Felipe Luchete.