Brinquedoteca em UBS´s e Conselho da Juventude, são propostas de Gibi

O vereador Gibi Professor (PTB) propõe um espaço recreativo e lúdico, reservado para crianças que aguardam atendimento nas UBS´s de Paulínia.

indicação 1573/2022 defende que uma brinquedoteca pode acelerar a recuperação das crianças, considerando que a Unidade Saúde pode causar tensões, medos, ansiedades que o ambiente traz.

Outra proposta do vereador é a criação do Conselho Municipal da Juventude. O vereador justifica a proposta, considerando os problemas característicos que costumam atingir a juventude, tais como: altos índices de desemprego, mortes violentas, gravidez na adolescência, drogas, desvio para o crime e marginalidade social, contaminação por doença,  falta de escolaridade e de qualificação profissional, entre outros.

Gibi indica ainda placas em libras e braile nas principais repartições públicas do município; unidades de pronto atendimento (UPA’s) com funcionamento 24 horas nos bairros Monte Alegre e São José; praça e academia ao ar livre no bairro Recanto do Lago; quadras de futevôlei, beach tênis e vôlei de areia na região do Pq da Represa e região.

Ele ainda pede detalhes sobre a aquisição de mobiliário para a UBS do Cooperlotes e se unidade tem estrutura para receber os pacientes que estão sendo transferidos de outras unidades.

A proposta está em sintonia com o ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: Prefeitura Municipal de Guarulhos

Texto: Felipe Luchete.