Câmara anuncia vagas de estágio para quatro áreas de ensino superior

O presidente da Câmara de Paulínia, Fabio Valadão (PL), anunciou na 29ª Sessão Ordinária o lançamento do edital para estagiários na área administrativa da Casa. Os aprovados vão receber bolsa auxílio de R$ 1.212 para jornada de 4 horas diárias, mais auxílio transporte de R$ 200 por mês, por 12 meses.

As vagas são para estudantes dos cursos de Administração de Empresas, Comunicação Social/Jornalismo, Direito e Tecnologia da Informação. As inscrições devem ser feitas até 27 de setembro no site do CIEE (Centro de Integração Empresa Escola, responsável pelo processo seletivo).

Valadão também destacou a produtividade do Legislativo paulinense em 2022: com o início das sessões semanais e propostas votadas em discussão única (não mais em dois turnos), o presidente diz que o andamento ficou mais ágil e os vereadores já debateram desde janeiro 132 projetos.

Na palavra livre, os parlamentares discutiram áreas como saúde, educação, tributos, campanha eleitoral e ações desenvolvidas durante o Setembro Amarelo (valorização da vida contra o suicídio) e Setembro Verde (inclusão social de pessoas com deficiência).

respeito às religiões foi tema da Tribuna Livre: Alberto Fissore Neto, representante do coletivo Casas de Axé de Paulínia, defendeu medidas concretas contra ações de intolerância; mais espaço para as religiões de matriz afro-ameríndias em hospitais e órgãos públicos; e coordenação para assuntos de diversidades religiosas, com visões além das majoritárias. A fala foi bem aplaudida e elogiada por vereadores.

Texto: Felipe Luchete.