Câmara aprova cadeiras adaptadas em escolas e vale ao servidor público

A Câmara de Paulínia aprovou, nesta terça-feira (28/3), proposta para obrigar que escolas localizadas no município tenham cadeiras adaptadas para pessoas com deficiência e obesos.

Se virar lei, a medida valerá para instituições de ensino públicas e privadas. “É de nossa responsabilidade garantir que nossa cidade seja inclusiva e acessível para todos”, afirma o autor, vereador Loira (DC).

Também foi votado projeto de lei para conceder vale cesta de Natal aos servidores da Prefeitura. Aposentados e pensionistas também terão direito, caso o texto seja sancionado pelo prefeito, desde que façam prova de vida.

Outra proposta, do vereador Fábio da Van (Cidadania), quer instituir um selo às empresas que contratem jovens (14 a 24 anos) sem experiência profissional e ofereçam cursos para capacitá-los. Ainda pensando na juventude, foram aprovadas campanhas antidrogas nas escolas, iniciativa do vereador Tiguila Paes (Cidadania).

Os vereadores aprovaram criação da Semana Municipal da Luta das Pessoas com Deficiência, em setembro (Dr. Grilo-MDB) e do Mês Abril Azul, dedicado a ações de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (Cícero Brito-MDB).

A 9ª Sessão Ordinária contou com 33 Requerimentos (cobrança de medidas ou informações), 7 Moções (congratulações, aplausos ou repúdios) e 55 Indicações (sugestões).

Texto: Felipe Luchete e Lara Santana (Estagiária)