Câmara aprova cartão para pessoas com deficiência e apoio aos catadores

A Câmara de Paulínia aprovou nesta quinta-feira (23/2), na 4ª Sessão Ordinária, proposta de criar um cartão para pessoas com deficiência. O objetivo é simplificar o acesso aos serviços públicos e privados, além de evitar constrangimentos, já que muitas vezes a deficiência não é visível.

O autor, vereador Dr. Grilo (MDB), também diz que a iniciativa ajudaria o governo municipal a levantar quem são as pessoas com deficiência e quais são suas necessidades. Se o projeto for sancionado pelo prefeito, o uso do cartão Mais Acessível será facultativo.

Outra proposta do vereador quer instituir o Programa Municipal de Apoio aos Catadores de Materiais Recicláveis: assistência técnica destinada à reciclagem, comercialização e eventual industrialização de materiais recicláveis, para a geração de emprego e renda, além de auxilio alimentar e de saúde.

Os vereadores ainda aprovaram projeto para a Prefeitura mapear as árvores da cidade. O inventário arbóreo ajudaria a conhecer dados das espécies por toda a cidade e acompanhar condições das raízes, presença de pragas e necessidade de poda.

Na sessão foram apresentados 36 Requerimentos (cobrança de medidas ou informações), 12 Moções (congratulações, aplausos ou repúdios) e 49 Indicações (sugestões).

Texto: Felipe Luchete e Lara Santana (Estagiária)