Câmara aprova incentivo para empresa que compartilhar imagens de segurança

A Câmara de Paulínia aprovou nesta terça-feira (02/05), na 14º Sessão Ordinária, o selo “Paulínia Segura” como forma de certificar empresas e condomínios que compartilharem as suas imagens de câmeras de segurança com o Centro de Operações Integradas (COI).

Segundo o vereador Pedro Bernarde (Cidadania), autor da iniciativa, o objetivo é ampliar o alcance da rede de câmeras de monitoramento de Paulínia. A cidade conta hoje com mais de 1.200 câmaras, e a integração com sistemas privados ajudaria a mapear ainda mais as ocorrências.

Os vereadores ainda aprovaram proposta que regulamenta as ações do COI, operado pela Guarda Civil e pela Guarda Patrimonial, e regras para compartilhar imagens.

Outro projeto aprovado trata de instituir a Semana de Orientação sobre Reciclagem e Descarte adequado de Produtos Eletroeletrônicos. Devem ser promovidos debates e atividades educacionais aos munícipes neste período, diz Fábio da Van (Cidadania), autor da ideia.

Também foi votada a criação da Semana Municipal de Combate ao Alcoolismo Infanto-Juvenil, conforme proposta do vereador Cícero Brito (MDB).

Os vereadores também apresentaram 31 Requerimentos (cobrança de medidas ou informações), 12 Moções (congratulações, aplausos ou repúdios) e 53 Indicações (sugestões).