Câmara aprova medidas para promover cultura de paz nas escolas

A Câmara de Paulínia aprovou, nesta terça-feira (16/5), uma série de medidas para evitar violência nas escolas da cidade. Chamada de Política Municipal de Promoção da Cultura de Paz nas Escolas, a proposta aguarda sanção do prefeito antes de virar lei.

Se a regra entrar em vigor, o município deverá garantir ambiente acolhedor nas instituições de ensino; desenvolver projetos de mediação de conflitos; adotar canais de denúncia e oferecer assistência psicológica a estudantes ameaçados, entre outras ações.

De acordo com o autor do projeto, vereador Fábio da Van (Cidadania), a cultura da paz é necessária para tornar as escolas seguras e depende da integração de toda a comunidade.

Os vereadores também aprovaram proposta para incentivar o uso de sacolas de papel no comércio, no lugar das sacolinhas plásticas. O vereador Loira (DC) sugere selo de incentivo às empresas que ofereçam ao cliente o material sustentável, de forma gratuita.