Câmara autoriza passar administração do Theatro Municipal para a iniciativa privada

Após 14 anos de sua criação, o Theatro Municipal de Paulínia Paulo Gracindo deverá ser administrado pela iniciativa privada. Os vereadores aprovaram a concessão nesta terça-feira (30/8), durante a 27ª Sessão Ordinária.

Segundo a Prefeitura, autora da proposta, a mudança permitirá que uma empresa especializada gerencie as ações, promova reformas necessárias e cuide dos serviços culturais. O contrato valerá por 10 anos, renovável por igual período. As regras serão publicadas no edital de licitação, depois que o projeto for sancionado.

Outra proposta da Prefeitura altera o Estatuto dos Funcionários Públicos, com novos prazos para a efetivação da posse e exercício dos candidatos aprovados em concurso público. O objetivo, conforme o texto, é “dar celeridade ao procedimento de preenchimento das vagas de provimento efetivo, atendendo às necessidades em caso de vacância”.

OUTROS TEMAS

A Câmara também homenageou o paulinense Daniel Ferreira Silva, que participou do programa “MasterChef”, com base em moção do presidente, vereador Fabio Valadão (PL).

Foi votada a utilidade pública da Associação de Cultura, Recuperação e Integração Social de Paulínia – Só Vitória, entidade voltada a reabilitar dependentes de drogas e alcoólatras. A ideia é do vereador José Soares (Republicanos). Na prática, esse reconhecimento amplia caminhos para associações buscarem verbas públicas e privadas.

Os vereadores também discutiram desafios e benefícios para aposentados, tema apresentado na Tribuna Livre pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Paulínia, Rodrigo Jacquet Dias.

Resumo Pauta

Texto: Felipe Luchete.