Câmara de Paulínia fará parte de rede estadual de TVs legislativas

O presidente da Câmara de Paulínia, Fabio Valadão (PL), participou nesta quarta-feira (5/10) do lançamento da Rede TCE-SP, uma iniciativa do Tribunal de Contas do Estado para integrar TVs Câmaras paulistas. O objetivo é ampliar a transparência e a publicidade de atividades de controle externo e fiscalização dos gastos do poder público.

Os presidentes de Câmaras e representantes das TVs Legislativas receberam os certificados de adesão à Rede TCE-SP, que será responsável por ceder, sem qualquer ônus, conteúdos audiovisuais a 108 municípios. Serão compartilhados, por exemplo, programas, reportagens, entrevistas, boletins e documentários.

“É mais uma oportunidade para a Câmara de Paulínia demonstrar o interesse de ampliar a transparência, criar novos canais com a população e firmar parcerias com o Tribunal de Contas e outros órgãos de controle, melhorando a imagem do Legislativo paulinense”, diz Fabio Valadão.

A mesa solene foi composta pelo presidente do TCE, conselheiro Dimas Ramalho; pelo vice-presidente, conselheiro Sidney Beraldo; pelo corregedor, conselheiro Renato Martins Costa; entre outras autoridades.

Imagem: TCE-SP

Texto: Informações da Assessoria de Imprensa do TCE-SP.