Câmara Jovem de Paulínia vota 34 propostas na próxima quarta-feira (31)

Quinze adolescentes da cidade se reúnem na próxima quarta-feira (31/8), às 9h30, na 1ª Sessão Ordinária da Câmara Jovem. Eles vão debater no Plenário 34 propostas para Paulínia, nas áreas de educação, saúde, esporte, meio ambiente e capacitação profissional, entre outros temas.

A entrada é aberta ao público, e haverá transmissão ao vivo no site da Câmara Municipal, no Facebook e no YouTube.

Ao todo, participam do projeto 30 alunos do ensino fundamental: 15 vereadores jovens e mais 15 suplentes, eleitos em 11 escolas, incluindo municipais, estaduais e privadas.

A votação ocorreu entre abril e maio, com urnas e cabines cedidas pela Justiça Eleitoral. Eles foram empossados em maio e já participaram de três oficinas sobre o papel do Legislativo.

O projeto teve início em 2017 e chega à sua terceira edição. A iniciativa foi idealizada pelo vereador Fábio Valadão, atual presidente da Casa, com o objetivo de formar cidadãos mais conscientes sobre o papel do Legislativo no município e no país.

ESCOLAS PARCEIRAS

Participam da Câmara Jovem: EMEFM Maestro Marcelino Pietrobom; EMEFM Vitor Szczepanski e Souza Silva; EE Doutor Francisco de Araújo Mascarenhas; EE Padre José Narciso Vieira Ehrenberg; EE Núcleo Habitacional José Paulino Nogueira; EE Professora Adélia Cristina Borgato Gryszczenko; e EMEF Professor Domingos De Araújo.

Também fazem parte os colégios Adventista de Paulínia; COC Paulínia; Metropolitan Paulinense e Pitágoras.

SAIBA MAIS SOBRE A INICIATIVA E CONHEÇA OS PARTICIPANTES: https://camarapaulinia.sp.gov.br/NossaCamara/VereadorJovem

Texto: Felipe Luchete.