Centro de Geriatria precisa de melhorias e mais vagas a idosos, diz Edilsinho

O vereador Edilsinho Rodrigues (Solidariedade) questiona medidas para zerar o déficit de vagas aos idosos no Centro de Geriatria. Ele afirma que, com o crescimento populacional da terceira idade, muitas famílias precisam deixar idosos sozinhos em casa, mesmo quando precisam de cuidados.

Edilsinho também solicita compra de camas hospitalares e contratação de mais profissionais da saúde, pois existem salas disponíveis no centro. Outra ideia envolve a implantação de uma linha de ônibus especial no transporte público para idosos, além de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, ampliando a acessibilidade.

Ainda na área de transporte público, sugere selo de certificação de vistoria veicular dos ônibus escolares e de faculdades, para verificar as condições da frota e proteger a vida do motorista, dos alunos e de terceiros.

As propostas de Edilsinho incluem revitalização no prédio do Centro de Especialidades; retirada dos veículos abandonados nas ruas e avenidas do município; programas de combate ao racismo nas escolas e mais iluminação externa e interna nas Emeis, creches e instituições da rede de ensino municipal e estadual.

A proposta de melhorias à terceira idade está em sintonia com o ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: Prefeitura de Paulínia

Texto: Felipe Luchete.