Centro esportivo para PCDs e aplicativo de segurança são pedidos de Flávio

O vereador Flávio Xavier (Podemos) solicita centros especializados em atividades físicas para pessoas com deficiência, com o objetivo de auxiliar na promoção da saúde e na interação social desse público. Ele diz que a prática esportiva é transformadora e pode ampliar a autonomia de todos.

Outra ideia é aplicativo de celular para mapear a violência no município. Assim, os cidadãos teriam conhecimento sobre áreas com mais ocorrências de crimes e o Poder Público saberia onde intensificar o policiamento.

Flávio também questiona o andamento de melhorias prometidas para o antigo Zoológico municipal, como ambulatório veterinário, sala de cirurgia, UTI e laboratório destinados ao cuidado de animais.

O vereador pede ainda concessão de bolsa atleta a talentos da cidade; melhorias na infraestrutura do cemitério Parque das Palmeirasredutores de velocidade na avenida Madrid, no bairro Cascata; operação tapa-buraco na avenida Roberto Simonsen e ações contra despejo de dejetos na lagoa do João Aranha.

A proposta de centros esportivos para PCDs está em sintonia com o ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: Cleber de Almeida/ Prefeitura de Jundiaí.

Texto: Felipe Luchete.