Cestas básicas emergenciais e agência dos Correios são proposta de Tiguila Paes

O vereador Tiguila Paes (Cidadania) propõe cestas básicas emergenciais para famílias em vulnerabilidade cadastradas no PAS e não beneficiadas pelo programa social. Além disso, na mesma indicação 1279/2022 ele solicita a disponibilidade de transporte gratuito para os desempregados.

Tiguila também sugere Agência dos Correios na região central e adjacentes. Ele destaca que crescimento populacional do município como consequência o aumento da necessidade da população quanto a uma melhor e mais ágil distribuição das correspondências.

Além disso, as agências dos Correios oferecem, além do serviço de correspondência, vários serviços bancários e serviços de seguros.

Em outras propostas, o parlamentar sugere que a Av. Heitor Nascimento seja aberta e asfaltada até a rua que liga à rodovia Prof. Zeferino Vaz, SP-332; sugere banco e cobertura nos pontos de ônibus na rua Antônio Carlos de Abreu Pestana, nº 140, bairro Marieta Dian; propõe a instalação de iluminação pública, playground, academia ao ar livre, bancos e demais benfeitorias na área da rua Tibúrcio Cecatti; rua José Antônio Vedovello, ambas no Jardim Flamboyant e ainda também na área de frente ao condomínio Vila Bela Livorno.

Através de requerimentos, ele pede Tiguila pede informações sobre as ações tomadas para crianças e adolescentes nos períodos contrários da escola formal; requer esclarecimentos sobre as medidas estão sendo tomadas sobre a iluminação pública da av. Dr. Roberto Moreira; solicita detalhes quanto a revitalização e desassoreamento nos parques e lagoas da cidade.

A proposta está em sintonia com o ODS 10 – Redução das Desigualdades. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Texto: Graziela Fávaro.