Cícero pede botão do pânico nas escolas municipais, para evitar tragédias

Com a recente invasão de uma escola em Aracruz, no Espírito Santo, o vereador Cícero Brito (MDB) defende projeto de lei para que toda rede pública de ensino tenha botão do pânico: equipamento que possa ser acionado quando ocorrer algum tipo de perigo iminente, violência ou desastre.

“O objetivo desse sistema visa permitir uma ação rápida das forças de segurança, que serão acionadas imediatamente para intervenção na escola, podendo trabalhar com segurança e interceptando as ações dos criminosos”, diz.

Ele também propõe parceria com a Polícia Militar com o objetivo de promover campanha de conscientização sobre a perturbação do sossego. Para o vereador, é preciso orientar as crianças e jovens desse cedo a respeitar o direito de descanso do outro e acatar o horário limite para reproduzir sons, divertindo-se com responsabilidade.

Cicero cobra informações sobre a forma de confirmação e cancelamento de consultas, evitando a ausência dos pacientes, levando em consideração a demora para o agendamento.

O vereador ainda solicita informações sobre a compra de ventiladores nas unidades básicas de saúde do município.

A proposta está em sintonia com o ODS 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: Rodrigo Nagafuti/Prefeitura de Poá

Texto: Felipe Luchete e Lara Santana (Estagiária).