Com nova Ponte e maior fluxo, Dr. Grilo pede mais segurança para região do Parque da Represa

O vereador Dr. Grilo (MDB), apresenta requerimento onde solicita estudos para aumentar a área de segurança na região do Parque da Represa.

O vereador destaca no Requerimento 1135/2022 que a construção da nova ponte irá fazer a ligação dos bairros da região do João Aranha com o Jardim Monte Alegre, o que facilitará o percurso dos moradores e também dos criminosos em ações delituosas. Diante do aumento do fluxo, Dr. Grilo requer uma base móvel na região, até que se construa postos policiais.

O parlamentar apresenta ainda uma moção de apelo ao Governo do estado, referente ao desassoreamento que previsto na represa de Salto Grande em Americana. A ideia é que o projeto se estenda até o rio Atibaia, contemplando a cidade de Paulínia.

“Estamos tão próximo e queremos também ser ouvidos pelo Estado. Com a limpeza do Rio Atibia podemos fomentar o turismo no local e oferecer mais opção de lazer ao munícipe. Sem falar na recuperação do meio ambiente. É uma ação que todos ganham”, defende Dr. Grilo.

Em outra proposta, o vereador propõe destinação de espaço para a prática do “wheeling” (manobras com motocicletas) nas dependências do Poliesportivo. Ele ainda sugere escola municipal, creche, emei e um centro de convivência para o idoso, na área pública na rua Hélio Polezer Júnior (antigo Bezerra de Menezes), no bairro Parque da Represa.

Dr. Grilo também requer informações junto a empresa mov, quanto à implantação de dispositivo sonoro que facilite o embarque e desembarque de deficientes visuais; detalhes sobre o andamento do AVCB da quadra poliesportiva na escola municipal Vitor Szczepanski e Souza Silva.

A proposta está em sintonia com o ODS 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Texto: Graziela Fávaro.