Criação de bolsa cuidador para autistas é proposta de Pedro Bernarde

O vereador Pedro Bernarde (Cidadania) solicita bolsa cuidador para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O objetivo é auxiliar familiares, considerando que precisam dispor tempo e dedicação, às vezes integralmente, nos cuidados com cidadãos desse perfil.

A iniciativa se baseia no benefício criado no ano passado para quem precisa cuidar de idosos acamados ou com doenças de caráter degenerativo.

Pedro também propõe novas Unidades Básicas de Saúde na região dos bairros Bom Retiro, Cooperlotes e Parque dos Servidores, com o objetivo de atender os problemas de saúde com eficiência.

O vereador ainda pede construção e instalação de arquibancada, barras fixas e paralelas e gradil ao redor da pista de skate localizada no bairro José Paulino Nogueira.

Além disso, indica estudos para implantar estacionamento de viatura na rotatória entre as avenidas Anita de Morais Salles Cortez e Francisco Pazetti, próxima ao residencial Bom Retiro.

Imagem: Governo do Espírito Santo

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 10 – Redução das Desigualdades. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).