Devido à expansão da cidade, Tiguila pede informações sobre os serviços prestados à população

O vereador Tiguila Paes (Cidadania) solicita detalhes sobre as medidas que estão sendo tomadas para reparar as dificuldades que surgiram nas áreas de saúde, educação, segurança e transporte devido ao crescimento de empreendimentos imobiliários. Ele explica que, em seu gabinete tem recebido diversas reclamações nesse sentido.

De acordo com o parlamentar, o município tem apresentado um crescimento no número de empreendimentos imobiliários. Entretanto, isso acaba resultando em um aumento expressivo da população, o que automaticamente aumenta a procura de atendimento nas áreas de saúde, educação, segurança, transporte e lazer.

Em outras indicações, Tiguila também indica o fornecimento de curso de cuidador para os familiares dos idosos que necessitam de cuidados. A proposta tem como objetivo a qualificação das pessoas que fazem parte do círculo familiar do idoso, tendo em vista que para ser cuidador é preciso possuir formação para preencher parte dos requisitos técnicos.

Foi requerido, ainda, informações sobre o cronograma de atividades recreativas e esportivas para as crianças no período de férias escolares no mês de dezembro e janeiro, pois, segundo o vereador, o lazer e o esporte são essenciais na vida das crianças, jovens, adultos e adolescentes, porque através deles facilita a interação social, física e familiar.

O parlamentar querer ainda informações a respeito da demanda de bolsa educação especial; informações sobre a quantidade de ônibus da linha da região do Parque da Represa e Serra Azul; e sugere a construção de um centro poliesportivo no bairro Edith de Campos Fávero.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Texto: Graziela Fávaro.