Diminuir atropelamento de animais na cidade é objetivo de Cícero Brito

O vereador Cícero Brito (MDB) destina verba de R$ 60 mil para construção de Passagem de Fauna na ponte do rio Atibaia, na avenida José Paulino, com o objetivo de facilitar o deslocamento de animais pelo local e diminuir o risco de atropelamento perto de estradas.

Esse tipo de passarela, segundo ele, favorece o desenvolvimento sustentável em conjunto com responsabilidade ambiental, para a sobrevivência da biodiversidade em Paulínia.

Por lei, o Poder Legislativo tem autonomia de definir para onde vai 0,5% da receita corrente líquida do município, por meio das emendas impositivas. A Prefeitura é obrigada a separar cerca de R$ 8 milhões do Orçamento para atender as prioridades escolhidas pelos vereadores: R$ 539,5 mil para cada um, sendo metade desse valor para Saúde e Educação (25% para cada área).

Cícero também encaminha verba de R$ 9,5 mil para compra de purificador de água e bebedouro industrial à Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Planalto. É de extrema importância e urgência essa demanda, que irá proporcionar maior conforto aos funcionários e pacientes, diz ele.

O vereador ainda investe R$ 120 mil em uma cobertura da quadra de esportes da creche Carolina Rother Ferraz, com o intuito de proteger os alunos e professores contra os raios solares e chuva. Além disso, Cícero destina R$ 350 mil para aquisição de rouparia na rede municipal de educação infantil, substituindo as que se encontram deterioradas.

Consulte a lista de emendas impositivas por vereador.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 15 – Vida Terrestre. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Texto: Lara Santana (Estagiária).