Dr. Grilo investe R$ 190 mil para escola de ensino fundamental no Parque da Represa

O vereador Dr. Grilo (MDB) destina R$ 189,7 mil para construir escola de ensino fundamental no Parque da Represa. A iniciativa é relevante para atender à demanda local, pois a região encontra-se em expansão, afirma o vereador.

Ele investe R$ 70 mil em sala de recursos para alunos com altas habilidades e/ou superdotados, através da compra de equipamentos, material de consumo e contratação de serviços de terceiros.

Dr. Grilo também encaminha R$ 75 mil para playgrounds e mais R$ 75 mil para academia ao ar livre em sete praças. Os bairros que devem receber lazer são: José Paulino Nogueira, Vila Presidente Médice, Recanto Feliz, Jardim Leonor, Bom Retiro e Balneário Tropical. Outros R$ 20 mil vão para banheiros públicos no Parque das Flores.

O vereador investe R$ 30 mil em quadra de basquete e banheiros públicos na praça localizada entre as ruas Maria Bordin Fabri, Vicente Martins Campos e avenida Cândido Pedro Braga, no Bom Retiro.

É encaminhada também verba de R$ 69,7 mil para quadra de basquete e grama sintética no campo existente na Praça Servio Furlan, no bairro Monte Alegre IV. Dr. Grilo ainda destina R$ 10 mil à compra de Sondas Bottom para gastrotomia, um dispositivo de silicone utilizado em pacientes que não toleram a alimentação por via oral.

Por lei, o Poder Legislativo tem autonomia de definir para onde vai 0,5% da receita corrente líquida do município, por meio das emendas impositivas. A Prefeitura é obrigada a separar cerca de R$ 8 milhões do Orçamento para atender as prioridades escolhidas pelos vereadores: R$ 539,5 mil para cada um, sendo metade desse valor para Saúde e Educação (25% para cada área).

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 4 – Educação de Qualidade. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Texto: Lara Santana (Estagiária)