Dr. Grilo luta por terminal rodoviário na região do Parque da Represa

O vereador Dr. Grilo (MDB) solicita terminal rodoviário no Parque da Represa. Segundo o vereador, o terminal iria atender a demanda de passageiros dos bairros Serra Azul, Jardim Harmonia, Nova Veneza, Recanto Feliz, Belvedere do Lago e Balneário Tropical.

Requerimento 908/2022 aponta ainda que a região está em plena expansão, bem como quantidade populacional devido a novos empreendimentos.

Dr. Grilo também pede informações quanto ao transporte de pacientes para realização de exames e tratamentos fora do município. O parlamentar explica que recebeu queixas de pacientes que teriam sido transportados em veículos inadequados. Diante disso, ele solicita esclarecimentos pertinentes ao assunto.

Em requerimentos, o vereador ainda solicita informações quanto a criação do Conselho Municipal de Mobilidade Urbana; ampliação do itinerário e instalação de pontos de ônibus em todas as unidades de saúde e no Hospital Municipal; ampliação do itinerário no bairro Santa Terezinha.

Dr. Grilo também busca informações quanto o cronograma de manutenções e zeladoria, bem como do desassoreamento da lagoa do Parque das Flores; cronograma de obras e previsão de reabertura do Parque Ecológico Armando Muller; AVCB do Estádio Municipal Luiz Perissinotto.

A proposta de um novo terminal rodoviário está em sintonia com a ODS 09 – Indústria, Inovação e Infraestruturas. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Texto: Graziela Fávaro.