Dr. Grilo pede câmeras em escolas, creches e hospital de Paulínia

O vereador Dr. Grilo (MDB) solicita detalhes sobre o cumprimento das Leis Nº 3559/2017 e nº 3712/2019, que tratam da instalação de câmeras de monitoramento e segurança nas creches, escolas, hospital, Centro de Convivência da melhor idade e ainda no Centro de pediatria do município.

Ele destaca que nos últimos meses vários prédios estão sendo alvos de furto e vandalismo. “Estão furtando materiais didáticos, equipamentos, fios elétricos comprometendo a rotina de trabalho e de atendimento nas unidades. As câmeras poderiam ajudar a coibir essas ações e identificar os suspeitos” diz Dr. Grilo.

O parlamentar pede também informações à SABESP quanto as medidas adotadas a fim de solucionar os constantes entupimentos na linha de esgoto das ruas Beatriz Viana Ferrigo e Plínio Nascimento, no bairro Nova Veneza.

O vereador apresenta ainda moção de apelo ao Governo do Estado para que aumente o contingente de servidores da área de segurança pública na cidade em face a instalação do CMIP – Centro de monitoramento integrado de Paulínia.

Em outra proposta Dr. Grilo propõe espaço de lazer aos moldes da “cidade da criança” criado na cidade de Jundiaí; indica revitalização, alambrado de proteção na área do campo, coletores de lixo, bancos fixos além de iluminação, no campo de futebol do bairro Santa Terezinha (campo do Morumbi).

Através de requerimentos, ele pede informações sobre a existência do conselho municipal do bem-estar animal, bem como, do fundo municipal do bem-estar animal; informações sobre as políticas públicas voltadas a juventude no âmbito municipal; detalhes sobre a contratação de podólogos para as unidades básicas de saúde; requer informações quanto a instalação de novos abrigos para ponto de ônibus com rampa de acessibilidade, iluminação e lixeira nos bairros do município.

A proposta está em sintonia com o ODS 16 – Paz, Justiça e ]instituições Eficazes. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: Internet/bahianapolitica.com.br

Texto: Graziela Fávaro.