Edilsinho cobra medidas de controle de criminalidade no município

O vereador Edilsinho Rodrigues (Solidariedade) pede informações sobre os indicadores de segurança pública do município, como forma de explicar o aumento de casos de roubo, furto, assassinato, atentados contra patrimônio público, tráfico e consumo de drogas, segundo ele.

Ele diz que a Segurança Pública é uma das principais preocupações da população paulinense, por este motivo questiona quais estratégias estão sendo tomadas no controle e prevenção da criminalidade nos locais onde há maior incidência.

Além disso, Edilsinho questiona se é possível a construção de quadras esportivas no Parque Zeca Malavazzi, pois proporcionará melhorias para práticas esportivas e lazer, deve aumentar o fluxo de pessoas que frequentam o ambiente e, consequentemente, também beneficiará os comerciantes do espaço.

O vereador também sugere a realização de campanha para conscientizar e prevenir o linfoma e a leucemia e ainda solicita implantação de uma linha de ônibus especial no transporte público para os idosos, pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida em Paulínia.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Texto: Lara Santana (Estagiária)