Edilsinho propõe programa de cuidados com a saúde nas escolas municipais

O vereador Edilsinho Rodrigues (Solidariedade) sugere programa de Prevenção de Saúde Escolar, com ações que levem conhecimento aos alunos sobre cuidados de higiene e formas de evitar doenças, como as sexualmente transmissíveis (DSTs).

“A escola, por ser um lugar de formação e educação do ser humano em todos os aspectos, é o local ideal para promover a saúde. Os hábitos de saúde são adquiridos ainda na infância e, se não modificados, podem perdurar a vida inteira”, afirma.

Edilsinho também pede informações sobre os serviços à pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na rede pública de saúde e solicita programa de Atendimento Saúde em Casa para esses munícipes.  Segundo ele, o acompanhamento é necessário para oferecer melhor qualidade de vida para o autista e sua família.

O vereador também cobra a reabertura do antigo Zoológico – Parque Ecológico Armando Muller, assim como playgrounds acessíveis para crianças com deficiência nas creches, Emeis e escolas da rede de ensino de Paulínia.

Além disso, propõe capacitação e treinamento especializado aos motoristas do transporte público da cidade.

Imagem: Prefeitura de São José.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).