Edilsinho sugere comissão para avaliar qualidade do ensino municipal

O vereador Edilsinho Rodrigues (Solidariedade) propõe programa de acompanhamento e avaliação na qualidade de serviços da rede de ensino municipal, formado por professores, pais de alunos e servidores. A ideia é monitorar itens como alimentação, uniformes, material didático, transporte escolar, condições das carteiras e limpeza predial.

Dessa forma, a comissão poderia indicar pontos onde são necessárias melhorias e contribuir para melhorar o ensino, proporcionando ambientes adequados. Outros pedidos envolvem mais sinalização e semáforo para pedestres em frente às creches e escolas da rede de ensino municipal e estadual.

Edilsinho também sugere novo Centro de Convivência para a Melhor Idade, na região do bairro João Aranha, para que os idosos tenham infraestrutura acessível para praticar esportes, jogos e danças, ampliando a qualidade de vida.

Ele solicita ainda padronização dos pontos de ônibus na cidade (cobertura, iluminação, rampas); revitalização da praça de esportes Irmãos Vedovello, no bairro Monte Alegre I; melhorias na infraestrutura do bairro Cascata; e unidades de pronto atendimento (UPA) 24 horas nas regiões dos bairros Cooperlotes, Parque da Represa e João Aranha.

A proposta de comissão do ensino está em sintonia com o ODS 4 – Educação de Qualidade. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Texto: Felipe Luchete.