Acompanhe nossas redes sociais

Notícias



Elaboração de projetos gratuitos para casas populares é proposta de Dr. Grilo





 

O vereador Dr. Grilo (MDB) sugere Programa “ Minha Casa do meu jeito” que visa a elaboração de Projeto arquitetônico para casas populares.

O projeto visa beneficiar famílias que não têm condições financeiras de contratar um profissional para a elaboração do projeto arquitetônico de sua casa.

Segundo a indicação 1858/2022, essas famílias teriam direito à assistência técnica gratuita para a elaboração do projeto e o acompanhamento técnico na construção, bem como a isenção de pagamento das taxas de alvará e de habite-se do imóvel a ser construído dentro do programa.

Dr. Grilo propõe também um Centro de referência integrado de proteção à criança e ao adolescente. A proposta tem o objetivo de garantir o fortalecimento da rede de proteção à criança e adolescente, com mais agilidade nos fluxos de proteção e segurança e participação de todos os órgãos que prestem assistência às vítimas de violência de forma conjunta, dentro de uma mesma estrutura física, deste Centro Integrado.

O Parlamentar sugere ainda iluminação, reparo e substituição na sinalização de solo e das placas indicativas da Avenida Sidney Cardon de Oliveira, no bairro Cascata; melhorias e manutenção na escola estadual Dr. Francisco de Araújo Mascarenhas; melhorias na iluminação, pintura e sinalização de solo, placas indicativas e redutores de velocidade, bem como recapeamento e alargamento da Avenida Orlando Vedovello, no bairro Jardim Harmonia.

Através de requerimentos, Dr. Grilo pede informações quanto a instalação de um posto de primeiros socorros no terminal rodoviário de cargas e derivados (Paulicentro), no bairro Cascata. Ele também requer esclarecimentos sobre o fornecimento de medicamentos pela rede municipal de saúde.

Em mais solicitações, o vereador pede informações sobre o atendimento/acompanhamento psicológico às famílias que perderam entes queridos em decorrência de suicídios; detalhes referentes a políticas públicas desenvolvidas para recolhimento e proteção animal.

 


A proposta está em sintonia com o ODS 9- Indústria, Inovação e Infraestrutura. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).


 


Publicado em: 24 de novembro de 2022

Publicado por: Graziela Fávaro

Categoria: Notícias da Câmara


Cadastre-se e receba nossas notícias diretamente em seu e-mail. Confira!


Boletim Informativo


Outras Notícias

Fique por dentro



29 de novembro de 2022

Com o objetivo de oferecer aulas gratuitas de idiomas a estudantes, o vereador José Soares (Republicanos) solicita Centro de Estudos de Línguas na cidade. Ele afirma que já existe projeto do govern...

28 de novembro de 2022

  O vereador Fábio da Van (Cidadania) apresenta proposta que visa beneficia autista em parques de diversão. O Projeto de Lei 152/2022 defende que seja reservado um horário de pelo menos 2 horas d...

28 de novembro de 2022

A falta de uso do Complexo Brasil 500 fez o vereador Helder Pereira (PL) propor parque municipal destinado às crianças. Ele se baseia no Parque da Criança de Indaiatuba, com entrada gratuita e vári...

25 de novembro de 2022

  O vereador Gibi Professor (PTB) sugere que o município ofereça apoio financeiro e de materiais/equipamentos aos talentos da cidade, que não tem condições financeiras para desempenhar treinos de...

24 de novembro de 2022

O vereador Alex Eduardo (Solidariedade) sugere programa municipal de apadrinhamento afetivo de idosos, voltado aos maiores de 60 anos abandonados e solitários. Assim, as famílias participantes pode...

23 de novembro de 2022

  O vereador Fabio Valadão (PL) propõe kits de primeiros socorros e um DEA (desfibrilador externo automático) para cada escola do município. O Presidente do Poder Legislativo explica que os educa...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!