Escolas de Paulínia começam eleição para escolher a Câmara Jovem 2023

Escolas públicas e privadas de Paulínia já deram início às eleições para a nova composição da Câmara Jovem. Das 12 instituições participantes, 5 promoveram votações de candidatos desde 14 de abril: Anglo Paulínia; COC Paulínia; Colégio Pitágoras; EMEFM Vitor Szczepanski e Souza Silva (antigo Supletivo) e EE Padre José Narciso Vieira Ehrenberg.

Os candidatos fizeram campanhas para apresentar propostas de sala em sala. As eleições foram mobilizadas por funcionários e professores de cada escola, com apoio da Justiça Eleitoral. Ao todo, serão eleitos 15 vereadores jovens do 8º e 9º ano do ensino fundamental, mais 15 suplentes.

A posse será em maio, e a partir de junho os participantes vão conhecer as funções da Câmara Municipal, por meio de oficinas e visitas, além de apresentarem propostas e votarem ideias nas sessões ordinárias.

“Mais do que simular sessões, queremos formar cidadãos que conheçam o papel do Legislativo e apresentem a visão do jovem sobre Paulínia, para alcançarmos resultados concretos”, afirma o presidente da Câmara, Edilsinho Rodrigues (Solidariedade).

Também participam da iniciativa as escolas EMEFM Maestro Marcelino Pietrobom; EE Doutor Francisco de Araújo Mascarenhas; EE Núcleo Habitacional José Paulino Nogueira; EE Professora Adélia Cristina Borgato Gryszczenko; EMEF Professor Domingos de Araújo, assim como os colégios Adventista de Paulínia e Metropolitan Paulinense.