Acompanhe nossas redes sociais

Notícias



Fábio da Van pede atendimento até às 22 hs nas UBS´s e grupo municipal de Teatro para Paulínia





O vereador Fabio da Van propõe que o horário de atendimento nos postos de saúde do município se estendam até às 22h, incluindo sábados e domingos. Segundo o vereador, a indicação 1374/2022 desafogará e descentralizará o foco no Hospital Municipal.

A proposta visa favorecer os munícipes que não podem comparecer nas unidades em horário comercial, devido ao horário de expediente de seus trabalhos, deixando suas doenças e dores e agravarem.

Ainda falando sobre as UBS´s, Fabio da van sugere toldos cortinas na entrada da ubs do Monte Alegre. A ideia proporcionar abrigo e conforto aos usuários que ficam à espera de atendimento ao lado de fora do prédio.

Outra proposta do vereador é a criação de um núcleo municipal de teatro formado por artistas locais. “Além de ações que possam fomentar a Cultura através do Teatro, o grupo irá gerar oportunidades de trabalho, emprego e renda e ainda contribuir para a promoção da nossa cidade do cenário Regional e Estadual” destaca ele.

Fabio da van ainda apresenta moção de repúdio à decisão da 6ª seção do Superior Tribunal de Justiça quanto à limitação da atuação das guardas municipais, considerando que a GM não tem poder de atividades ostensivas e investigativas.

O parlamentar sugere também lombofaixa na Av. José Paulino, sentido bairro, próximo à escola Mascarenhas; reforma do playground da praça do bairro Morro Alto, na rua Maestro Salvador Bove; praça pública na área verde entre as ruas Tertuliano Ferraz e Amália Bianchi Pongeluppi, no bairro Monte Alegre III, contemplando com área de lazer, parque infantil e academia ao ar livre.

Por meio de requerimentos ele pede informações sobre o andamento das emendas impositivas, referente ao exercício financeiro de 2022; solicita detalhes sobre a iluminação das quadras de tênis, voleibol, futsal e campos de futebol, no Jardim Itapoan; requer informações sobre a falta de médico pediatra na rede pública municipal de saúde.

 


A proposta de plano pela primeira infância está em sintonia com o ODS 3 - Saúde de Bem- Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).


 


Publicado em: 22 de setembro de 2022

Publicado por: Graziela Fávaro

Categoria: Notícias da Câmara


Cadastre-se e receba nossas notícias diretamente em seu e-mail. Confira!


Boletim Informativo


Outras Notícias

Fique por dentro



06 de outubro de 2022

O presidente da Câmara de Paulínia, Fabio Valadão (PL), participou nesta quarta-feira (5/10) do lançamento da Rede TCE-SP, uma iniciativa do Tribunal de Contas do Estado para integrar TVs Câmaras p...

06 de outubro de 2022

O vereador Helder Pereira (PL) solicita aplicação da Lei 13.722/2018, que tornou obrigatória a capacitação de primeiros socorros a professores e funcionários de escolas públicas e privadas. Ele que...

05 de outubro de 2022

Duas propostas do vereador Alex Eduardo (Solidariedade) sugerem ações para arrecadar e distribuir itens para a saúde de pessoas. Uma delas institui o banco de armação de óculos: pessoas físicas e j...

04 de outubro de 2022

Dois dias depois das eleições gerais, os vereadores de Paulínia debateram nesta terça-feira (4/10) os resultados das urnas, relataram o apoio que prestaram durante a campanha e elogiaram o desempen...

04 de outubro de 2022

O vereador Flávio Xavier (Podemos) solicita centros especializados em atividades físicas para pessoas com deficiência, com o objetivo de auxiliar na promoção da saúde e na interação social desse pú...

03 de outubro de 2022

O vereador Dr. Grilo (MDB), apresenta requerimento onde solicita estudos para aumentar a área de segurança na região do Parque da Represa. O vereador destaca no Requerimento 1135/2022 que a constr...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!