Fabio da van pede transporte para deficientes durante eventos na cidade

O vereador Fábio da van (Cidadania) sugere que a Prefeitura disponibilize vans adaptadas para PCD, a fim de transportar pessoas com deficiências durante eventos esportivos e culturais de Paulínia.

“ Além da acessibilidade, as pessoas com deficiências terão o direito e a oportunidade de socializarem e se entreterem mais” explica o vereador.

Em outra proposta, o parlamentar indica adesão ao Programa Vida Longa do Governo do Estado. O programa tem o objetivo de garantir moradia gratuita a famílias em situação de vulnerabilidade, através de condomínios horizontais de no máximo 28 unidades habitacionais, com área de convivência e integração dotadas de mobiliário básico tanto para as unidades habitacionais como para as áreas comuns.

Fabio da van propõe ainda restauração do gramado do campo de futebol do bairro Serra Azul; rampa de acessibilidade na calçada da Av. Presidente Getúlio Vargas, no bairro Vila Bressani; asfalto permeável nos pontos de alagamento do município; academia ao ar livre adaptada para pessoas com deficiência; programa ‘Domingo de Lazer’ no pier (Mini Pantanal), no bairro Parque da Represa.

O vereador solicita também informações sobre as manutenções de pintura e melhorias da quadra de esportes da lagoa do João Aranha; guardas e viaturas fixas nos portais da cidade; esclarecimentos sobre as multas aplicadas de acordo com a fiscalização da lei nº 1950/1995 – código de posturas – da limpeza de terrenos.

A proposta de transportes para PCD está em sintonia com a ODS 10 – Redução de Desigualdades. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Texto: Graziela Fávaro.