Fabio da van propõe “Silêncio no Parque” para Autista e agência do INSS em Paulínia

O vereador Fábio da Van (Cidadania) apresenta proposta que visa beneficia autista em parques de diversão.

O Projeto de Lei 152/2022 defende que seja reservado um horário de pelo menos 2 horas durante o funcionamento do Parque, para o desligamento dos equipamentos de som. A ideia da “hora do silêncio” é proporcionar inclusão e momentos de alegrias para pessoas e crianças com diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Outra proposta do vereador, é a instalação de uma agência do INSS no município. Segundo o vereador, a agência do INSS é uma reivindicação antiga dos moradores da cidade e representaria uma enorme facilidade na vida da população, que não precisaria mais se deslocar para cidades vizinhas a fim de serem atendidas em suas demandas.

Além disso, Fabio sugere câmeras com tecnologia OCR (reconhecimento óptico caracteres) para o monitoramento de veículos no município; cursos de qualificação profissional compatíveis com a demanda das empresas de Paulínia; parques (playground) contendo brinquedos educativos; inclusão de professores de educação física nas EMEIS do município.

Em caráter de urgência, o vereador propõe cobertura e assento no ponto de ônibus na rua José Ferreira de Souza, bairro Bom Retiro.

Fabio da van ainda requer informações sobre a disponibilização de médicos pediatra e ginecologista para a UBS Jardim Amélia; detalhes sobre a construção de sanitários no parque das flores; esclarecimentos sobre a compra de mobiliários para as UBS’s da cidade.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 10 – Redução das Desigualdades. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Texto: Graziela Fávaro.