Fabio Valadão destina recursos para pistas de atletismo, ginásio e wi-fi em praças

O Estádio Municipal Luís Perissinoto deve ganhar novas pistas de atletismo: o vereador Fabio Valadão (PL) destina R$ 80 mil para melhorar as condições de treino aos atletas profissionais e amadores. Segundo ele, é de extrema importância que as pistas estejam conservadas, já que muitos corredores e praticantes de outras modalidades usam o espaço.

Ainda na área de esporte, Valadão investe R$ 21 mil em reforma do Poliesportivo Ettore Di Blásio e R$ 21 mil para pistas de skate.

Outros R$ 40,5 mil vão para a compra de equipamentos para oferta de internet sem fio em praças e parques de Paulínia

O Poder Legislativo tem autonomia de definir para onde vai 0,5% da receita corrente líquida do município, por meio das emendas impositivas. A Prefeitura é obrigada a separar cerca de R$ 8 milhões do Orçamento para atender as prioridades escolhidas pelos vereadores: R$ 539,5 mil para cada um, sendo metade desse valor para Saúde e Educação (25% para cada área).

Fabio Valadão também destina R$ 200 mil à compra de kits de primeiros socorros às escolas do município e R$ 135 mil às melhorias no refeitório da Emei Expedicionário Anísio Dresdi.

Ele ainda encaminha R$ 21 mil ao Parque Brasil 500, com o objetivo de recuperar o espaço como ponto turístico, com entretenimento e eventos, além de R$ 21 mil para terminar a ponte sob o Rio Atibaia.

Consulte a lista de emendas impositivas por vereador.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: Prefeitura de Paulínia

Texto: Lara Santana (Estagiária)