Farmácia pública aos fins de semana é necessária, defende Valadão

O vereador Fabio Valadão (PL) solicita farmácia pública aos finais de semana e feriados, com o objetivo de resolver um problema sério aos pacientes do Hospital Municipal: nessas datas, quando pessoas sem condições financeiras saem com prescrição de medicamentos, não encontram local onde possam retirá-los gratuitamente.

“A implantação de farmácia pública nesses períodos solucionará um dos grandes problemas na saúde pública, que é a distância entre o diagnóstico e o início efetivo do tratamento”, diz Valadão.

Ele também pede melhorias nos pontos de ônibus existentes da cidade, pois muitos estão em más condições, e instalação de novos pontos em todas as regiões de Paulínia, para ampliar a mobilidade urbana e proteger usuários do transporte coletivo.

O vereador ainda sugere substituição completa de areia nos playgrounds das praças e parques do municípioiluminação nas ruas do Bom Retiro e Jardim Planaltomelhorias na UBS do bairro São José e melhorias na drenagem de águas pluviais na rua Argeo Piva, localizada no bairro Morumbi.

A proposta de farmácia aos fins de semana está em sintonia com a ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: Doni Muller/ Divulgação

Texto: Felipe Luchete.