Fila para cirurgia de catarata preocupa Messias Brito

O vereador Messias Brito (PL) solicita informações quanto ao número de pacientes na fila de espera para a cirurgia de catarata na rede municipal.

No requerimento 1214/2022, Messias explica que muitos munícipes aguardam meses até conseguir a cirurgia, situação que agrava o quadro clínico dos pacientes, uma vez que o único tratamento para a catarata é o cirúrgico.

Em outra proposta Messias propõe compra de medicamentos junto ao SUS, para distribuição na rede municipal de saúde de Paulínia. Ele ainda questiona sobre a constante falta do medicamento “Trayenta” nas farmácias da rede de saúde.

O parlamentar também sugere playgrounds inclusivos em parques e praças da cidade; câmeras de monitoramento nas áreas de lazer; praça de esportes no Residencial Vida Nova; continuidade da avenida Atenas, no bairro São José I, dando início na avenida José Puccinelli até a avenida Paris – bairro Cascata.

A proposta está em sintonia com o ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Texto: Graziela Fávaro.