Fiscalização contra entulhos e campeonato para PCDs são propostas de Zé Coco

O vereador Zé Coco (PSB) cobra fiscalização de imóveis residenciais com acúmulo de lixo e entulho, provocando a proliferação de animais nocivos.

Ele solicita que a Prefeitura notifique donos de casas e terrenos abandonados, principalmente no bairro João Aranha, que estejam juntando elementos e permitindo que animais e insetos se reproduzam no local, causando perigo à saúde dos moradores da região.

Outra proposta de Zé Coco é a realização de campeonatos esportivos para pessoas com deficiência. Incentivar a prática de atividades físicas, segundo ele, gera benefícios incontáveis, pois aprimora a força, a agilidade, o equilíbrio e o repertório motor.

O vereador ainda questiona quais providências estão sendo tomadas em relação ao tráfego de veículos com carga pesada ou produtos perigosos no interior da cidade. Também propõe iluminação pública na rua Bortolo José Ferro e pede informações sobre a falta de medicamentos oferecidos pela rede municipal de saúde.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 12 – Consumo e Produção Responsáveis. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Texto: Lara Santana (Estagiária)