Flávio cobra neurologistas e equipes completas em unidades de saúde

O vereador Flávio Xavier (Podemos) cobra informações sobre o número de neurologistas para atender a população no Centro de Especialidades Médicas municipal. Segundo ele, moradores da cidade relataram que existe somente uma médica especialista para cuidar de todos os casos.

Ele também pretende obrigar que o quadro médico das unidades básicas de saúde tenha sempre um clínico geral, um pediatra, um ortopedista e um ginecologista para atendimento à população, após ausências registradas na Ouvidoria da Saúde Municipal.

Outra proposta é criação de um plano de contingência contra desastres e catástrofes, com procedimentos a serem adotados pelos órgãos envolvidos e ações de monitoramento, alerta, alarme e resposta.

Flávio pede ainda reforma da biblioteca pública municipal Valter Borges de Salles; unidade do INSS em Paulíniapavimentação asfáltica na rua Vicente Galhardi, no bairro João Aranha, e placas de sinalização proibindo a circulação de caminhões na avenida dos Expedicionários.


A proposta está em sintonia com o ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).


Imagem: DCStudio/Freepik

Texto: Graziela Fávaro.

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo