Flávio sugere telefone para pedidos e denúncias envolvendo limpeza urbana

O vereador Flávio Xavier (Podemos) sugere SAC de Limpeza Urbana, central telefônica para transmitir informações do serviço, coletar pedidos de limpeza em locais da cidade e registrar denúncias de descarte incorreto.

“Ajudar a manter a cidade limpa contribui significativamente para a melhoria do bem-estar social, e o envolvimento de toda a coletividade é essencial para que o Poder Público possa proporcionar a todos saneamento básico eficiente”, defende o vereador.

Ele também propõe uma Feira de Projetos, para os próprios cidadãos apresentarem soluções para os bairros do município. Com essa oportunidade, seria possível conhecer ideias nascidas na sociedade civil e incentivar a participação popular, com a formulação de alternativas.

Flávio pede ainda pavimentação asfáltica no Centro Industrial de Paulínia (CIP); sistema de aquecimento solar no complexo aquático Vicente Amatte; e reforma geral da praça Nossa Senhora Aparecida, no bairro João Aranha, além de cobrar informações sobre fila de espera no ambulatório de fisioterapia municipal.

A proposta está em sintonia com o ODS 6 – Água Potável e Saneamento. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Texto: Felipe Luchete.